right_side

domingo, 15 de março de 2009

_____________________________________


Conseguiram chegar ao fim da vossa viagem no tempo!?!

Certamente vocês ainda têm muitas perguntas a serem respondidas.

Hoje, vocês tiveram uma aula diferente, utilizaram os recursos da informática e a sua interpretação crítica para conhecer um pouco melhor o passado, compreender o presente e refletir sobre este.

Após fazer essa viagem na história da evolução da espécie a que conclusão você chegou?

Continue esta viagem, reflita, discuta com os seus colegas de classe, família e amigos sobre essas questões tão polêmicas.

Darwin foi uma pessoa fora do seu tempo. Naquela época, mesmo sendo religioso protestante, foi ousado ao lançar a teoria do evolucionismo que até hoje, infelizmente, é ignorado e ridicularizado por muitas religiões que defendem o criacionismo.

Em 2009 comemoramos os 200 anos sobre o nascimento de Charles Darwin, o legado do naturalista inglês continua atual e vivo, nos caminhos trilhados pela biologia molecular e genética, mas também na biotecnologia e na própria biologia da evolução.

Darwin deixou um legado importante para a história e merece o reconhecimento devido. Sua teoria é baseada em estudos e fatos reais e nada em achismos.

Chegamos ao final de nosso trabalho, mas com a certeza de estarmos iniciando uma nova fase:
Assim como Darwin vamos olhar o mundo com um olhar investigador e conhecer a si próprio e ao mundo.

A Evolução e a Genética não se resumem apenas aos estudos que realizaram Lamarck, Darwin e Mendel, mas graças a essas bases que você acabou de conhecer o homem sabe muito mais e a vida na Terra tem mais sentido. Ainda há muito que se saber sobre Evolução e Genética, áreas de Biologia que estão se desenvolvendo muito desde o séc. XX.

"Me transformei num tipo de máquina de observar fatos e formular conclusões."
Charles Darwin
Feliz 200 anos Darwin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário